Recursos Humanos

A Gestão de Recursos Humanos bem planeada e executada gera resultados positivos e tangíveis, sendo o principal fator competitivo de qualquer entidade.

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A constituição de um sistema de RH coerente resulta em colaboradores motivados e alinhados com os objetivos organizacionais – pessoas que sentem a empresa como sua e comungam da sua missão – constitui a peça fundamental para o sucesso.

A mudança nos nossos dias exige que a área de Recursos Humanos assuma uma importância estratégica equivalente às outras áreas de negócios. O objetivo desta área é a de aumentar a eficiência e eficácia das ações do capital humano, aumentando a produtividade, atuando em favor da minimização de tempo/custo e da maximização de resultados.

Para tal, as políticas de recursos humanos devem investir no potencial de cada profissional, fomentar a sinergia e o seu compromisso através de uma exigência sadia por resultados.

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FERRAMENTAS:

Recrutamento, Seleção, Acolhimento e Integrção

Análise e Descrição de Funções  (avaliação de perfis para adequação à função, desenvolvimento e potencial de evolução).

Gestão por competências (avaliação das competências evidenciadas por cada colaborador, permitindo maior eficácia na reestruturação de equipas, recolocação do pessoal, gestão de carreiras).

Sistema de Avaliação de Desempenho (válido, isento e tangível, reforçando o desempenho, o esforço e o sentimento de reconhecimento por parte dos colaboradores).

Formação em Gestão de Equipas (dotar as chefias com conhecimentos e estratégias que lhes permitem tornar um grupo de colaboradores numa equipa eficaz).

Gestão de Compensações / Benefícios (planeamento estratégico de compensações para atrair e reter o capital humano, encarado como um investimento e não como um custo).

Gestão  Comportamental (formação em comunicação e relacionamento interpessoal utilizando o formato  teambuilding).

Gestão Emocional (implementação de ações preventivas para controlar os níveis de stress e estratégias de otimização das emoções que promovam a produtividade, eficácia e assegurem a saúde psicoemocional do colaborador).